8 de dezembro de 2015

"Ser adulto" Vs. "Ser criança"

Acho que nunca chegamos realmente a ser adultos. Crescemos em altura, desenvolvemos em estrutura e aprendemos novas coisas, apenas. Vivemos experiências que nos moldam e nos dão (ou não) um sentido de responsabilidade. Mas não acho que as coisas mudem muito mais que isso. Há quem diga que quando se é adolescente se está revoltado com tudo e que as emoções são muito mais intensas. Isso quer dizer que ser adulto, significa pôr de parte essas emoções ou vivê-las de forma monótona e aborrecida? Se assim for, prefiro continuar criança. Sempre fui e serei de emoções fortes, porque sei o que é respirar e não me sentir vivo. São essas mesmas emoções que me relembram que estou aqui e que posso mudar o que me rodeia. É isso que me mostra que também sou importante. Sou uma criança com algum juízo, muita loucura, brincadeira e sonhos, muitos sonhos. Estamos aqui todos de passagem, mas sem estas características, a mim, parece-me que não andamos aqui a fazer nada de especial. E "não fazer nada de especial" não é opção para mim, que não sei se cá voltarei.


Sem comentários:

Enviar um comentário